sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mensagem - 1º lição do Scratch

  Na primeira lição do Scratch pude aprender várias dicas para conseguir trabalhar melhor neste programa e vou explicar-te tudo!
  Como já deves saber, o Scratch permite-te criares histórias, cenários, personagens, mas o mais importante é não te esqueceres que tudo acontece no palco.

  Na aula de TIC, começamos por criar a nossa personagem que neste caso foi um gato e utilizámos-la para reproduzir sons, falar, tocar, andar e muito mais.




  O Scratch tem vários comandos que podes utilizar e, entre eles, existem o comando de movimento, onde fazes com que a personagem ande tanto para a direita (sentido positivo) como para a esquerda (sentido negativo); o comando  de controlo, onde podes decidir o tempo que queres que dure uma atividade que faças com a tua personagem, como por exemplo, tocar tambor, podes também escolher o número de vezes que queres repetir a atividade e ainda podes fazer pausas.




  Outro dos comandos é o comando de aparência onde podes mudar de cenário e aqui tens dois exemplos de cenários, que utilizámos na aula.




Como vez trabalhar no Scratch é um pouco complicado, mas também é bastante divertido!




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